ZT Cursos

Para que serve os traços nas teclas F e J do seu teclado?

Conheça o porque de haver um traço abaixo das tecla F e J

Você já observou  que existe traços nas teclas F e J do seu teclado? Poucas pessoas percebem isso, e as que já perceberam já deve ter se perguntado para que serve isso? >A verdade é que os pequenos traços em alto relevo encontrados nas teclas F e J já estão a muito tempo lá, desde a criação da máquina de escrever, essa praticidade é conhecida como “toque de digitação”, eles são um guia de referência para aqueles que entende de informatica e digitam sem olhar

Se torne um ninja da digitação usando os traços nas teclas F e J

As linhas em alto relevo encontrado no seu teclado, são tão importantes quanto você imagina, elas são uma ótima ajuda para aqueles que querem se tornar um ninja na digitação, porque até mesmo ficar digitando com só dois dedos não dá né gente?

Além da demora em digitar, você ainda corre o risco de ter inflamação de um ou mais tendões, mais conhecido como tendinite, e é claro que não queremos isso para você, por isso continue acompanhando esse artigo, pois vamos colocar aqui dicas incríveis de como usar esse conhecimento para se dar bem na digitação de forma rápida e fácil, vamos lá!

Seja um ninja do teclado usando a lógica dos traço abaixo das tecla F e J

Dicas de ouro

A maiorias das pessoas tem dificuldade em digitar, por não posicionar seus dedos de forma correta no teclado. E no seu teclado traços nas teclas F e J tem como função guiar os seus dedos adequadamente no teclado sem ter que olhar para. Veja como é fácil, siga as instruções:

  1. Coloque seu dedo indicador esquerdo na tecla “F” e o direito na letra “J”.
  2. Posicione os outros dedos nas teclas ao lado, siga o exemplo da imagem abaixo:

 

 

Agora que você sabe essa tática tente digitar sem olhar para o teclado. Essa é a forma correta de posicionar os dedos no teclado e assim digitar de forma correta e rápida. No início é pouco difícil, mas com um pouco de pratica, você irá conseguir.

Se preferir se matricule em um curso de digitação, é uma ótima ideia!

Valber Cunha

Meu nome é Valber Cunha, sou Empresário, Analista de Sistemas, Programador, Web Designer, Coaching, Palestrante, Especialista em Gerencia de Projetos de Softwares, Mestre em Administração de Negócios, Professor nos cursos de: Gestão Empresarial e Empreendedorismo, Formação em Programador Java e Banco de Dados SQL, Formação em Alta Performance em Vendas e Persuasão. Tenho mais de 20 anos de experiência na área de Informática.

Facebook

Instagram